Digital Communication & Performance Specialist (H/F)

Digital Communication & Performance Specialist (H/F) COFIDIS Portugal

Quem somos?

Estamos em Portugal desde 1996 e pertencemos ao Grupo Cofidis, um grupo financeiro de dimensão europeia, que criou um conceito simples e inovador: o crédito ao consumo à distância.

 

O nosso foco são as pessoas e estamos muito atentos às necessidades dos nossos clientes. Cada passo que damos é um avanço para um futuro financeiro mais claro e seguro. Tornamos as relações financeiras mais fáceis, acessíveis, sem complicações. Usamos a inovação e a tecnologia a favor das pessoas, para criar experiências únicas, digitais ou físicas, a par com produtos que acrescentem valor e que aumentem o bem-estar financeiro dos nossos clientes. Acreditamos que a verdadeira inovação financeira reside na simplicidade, na utilidade e no impacto social.

 

Serás integrado(a) no Serviço de Digital Operations, da Direção de Operações Cliente e Parceiro, como “Digital Communication & Performance Specialist” e a tua missão será gerir e otimizar a comunicação e performance digital das campanhas de recuperação de crédito, assegurando a resolução eficaz de pagamentos em atraso, promovendo a reputação da empresa, a experiência de cliente e a sua satisfação. Como candidato(a) ideal terás excelentes conhecimentos técnicos, com especial foco no growth hacking e no email marketing, aliados a uma forte componente criativa.

A Missão que propomos

O que vais fazer?

 

  • Desenvolver instrumentos e conteúdos de comunicação digital, para os diferentes canais e media utilizados na recuperação de crédito;
  • Desenvolver estratégias de comunicação para a recuperação, de acordo com os diferentes segmentos de clientes e os níveis de dívida;
  • Integrar as estratégias, instrumentos e templates de comunicação digital com o leque de soluções omnicanal, a incluir os de self-service;
  • Criar conteúdos de comunicação apelativos, dinâmicos e personalizados, para mediums tais como emails, SMS, blogs temáticos e landing pages;
  • Gerir as campanhas de comunicação digital, garantindo sempre que o UX/UI proporcionam uma experiência fácil, agradável e fluida ao cliente;
  • Analisar a performance da estratégia e das campanhas de comunicação digital, com a elaboração de relatórios de indicadores relativos à eficácia;
  • Definir, implementar e gerir o sistema/modelo de tracking do desempenho da comunicação digital, nas diferentes plataformas e mediums;Agir como embaixador(a) da cultura e dos valores da empresa, agindo com autonomia, iniciativa, criatividade, abertura à mudança, potencializando as circunstâncias de co-construção e de feedback.

O que procuramos

O que procuramos da tua parte?

 

  • Licenciatura ou Mestrado em Marketing, Multimédia, Comunicação, Tecnologias ou áreas afins;
  • Experiência em funções de Marketing, Comunicação e/ou Analytics (mínimo 2 anos);
  • Conhecimentos de Inglês (B2, mínimo obrigatório) e de Francês (preferencial);
  • Conhecimentos de MS Office (avançado) e de ferramentas colaborativas;
  • Conhecimentos sólidos de Email Marketing/ESP e básicos de HTML, CSS;
  • Mindset "Customer Centric", espírito crítico e pensamento analítico.

Informações complementares

Na Cofidis temos uma política de cleandesk e hotdesk e, como tal, não temos lugares marcados. O teu local de trabalho será na Torre Norte, piso 6. Ambas as torres estão servidas de elevadores desde as garagens até ao último piso, com várias casas de banho adaptadas para pessoas com deficiência.

 

Um colaborador Cofidis tem consideração para com os outros, molda-se às exigências e responde com agilidade e de forma personalizada. Cria processos e estabelece relações com simplicidade. Assume a responsabilidade e promove a confiança e o compromisso, encarando com audácia todos os desafios.

 

Se esta forma de trabalhar te faz sentido, não percas a oportunidade de te juntares à equipa Cofidis. Esperamos por ti!