Service Designer (H/F)

Service Designer (H/F) COFIDIS Portugal

COFIDIS Portugal

Quem somos?


Na Cofidis, melhorar e simplificar a vida das pessoas é o mais importante. Esse é o nosso desafio no dia-a-dia: estarmos juntos pela paixão de proporcionar aos nossos colaboradores, clientes e parceiros uma experiência incrível. Atualmente, a sustentabilidade e resiliência do negócio são 2 temas chaves, e nesse sentido, uma gestão de excelência do nosso conhecimento é um pilar estrutural para a Cofidis e que impacta temas tão críticos como a experiência cliente, a eficiência operacional ou a gestão do talento.

Ser Service Designer na Cofidis Portugal é ser um agente de mudança, responsável por liderar iniciativas human centered e garantir que os produtos e serviços são pensados e desenvolvidos à medida das necessidades e expectativas de quem se destinam, sejam eles clientes, parceiros ou colaboradores. A sua missão é co-criar o futuro de um parceiro financeiro verdadeiramente simples, útil e com impacto social, através da criação de blueprints informativos e acessíveis, tornando visível e acionável as oportunidades de melhoria e inovação. Farás parte da equipa de Design, na Direção de Inovação e Criação de Valor.

A Missão que propomos


Research e facilitação

  • Liderar várias iniciativas e diferentes tipos de pesquisa
  • Facilitar momentos de análise e ideação em conjunto
  • Documentar todo o processo e alinhar com a equipa de design para manter a mesma padronização e consolidação de findings
  • Desenvolver e implementar estratégias, aplicando a metodologia de design thinking e co-criação

Mapeamento de jornadas e blueprints end-to-end

  • Documentar e centralizar uma visão sistémica da empresa, com base na experiência cliente-parceiro-colaborador
  • Conduzir análises detalhadas nas jornadas do cliente, identificando os pontos de contacto, experiências e oportunidades de otimização (customer journeys, service blueprints e outros)
  • Colaborar com diversas áreas da empresa para entender as necessidades e expectativas dos clientes em cada etapa da jornada
  • Visão estratégica do negócio, produtos e serviços, mapeando a experiência end-to-end, com foco na experiência cliente-parceiro-colaborador

Colaboração interfuncional

  • Acelerar a resolução de problemas e aumento de eficácia entre áreas através da facilitação de workshops
  • Trabalhar em estreita colaboração com equipas de produto, tecnologia, marketing, atendimento ao cliente e outros, para garantir a integração eficaz da experiência em toda a organização
  • Identificar oportunidades de transformação em processos e serviços
  • Ser um defensor ativo das necessidades e interesses dos clientes, garantindo que as suas vozes são ouvidas e visíveis em todas as fases do processo de design e desenvolvimento de soluções
  • Contribuir para projetos de inovação

O que procuramos


  • Formação superior em Design, Marketing, Gestão ou área relacionada com Design de Serviços
  • Experiência mínima de 2 anos em UX Research ou Service Design
  • Conhecimento prático de metodologias de design thinking
  • Capacidade analítica e de resolução de problemas
  • Capacidade de documentação e partilha de resultados
  • Boa capacidade de comunicação e mobilização de stakeholders
  • Gosto pela facilitação de workshops e colaboração ágil

Informações complementares


Um colaborador Cofidis tem consideração para com os outros, molda-se às exigências e responde com agilidade e de forma personalizada. Cria processos e estabelece relações com simplicidade. Assume a responsabilidade e promove a confiança e o compromisso, encarando com audácia todos os desafios.

 

Se esta forma de trabalhar te faz sentido, não percas a oportunidade de te juntares à equipa Cofidis. Esperamos por ti!