Quem somos?
Estamos em Portugal desde 1996 e pertencemos ao Grupo Cofidis, um grupo financeiro de dimensão europeia, que criou um conceito simples e inovador: o crédito ao consumo à distância. O nosso foco são as pessoas e estamos muito atentos às necessidades dos nossos clientes. Cada passo que damos é um avanço para um futuro financeiro mais claro e seguro. Tornamos as relações financeiras mais fáceis, acessíveis, sem complicações. Usamos a inovação e a tecnologia a favor das pessoas, para criar experiências únicas, digitais ou físicas, a par com produtos que acrescentem valor e que aumentem o bem-estar financeiro dos nossos clientes. Acreditamos que a verdadeira inovação financeira reside na simplicidade, na utilidade e no impacto social.
Serás integrado na Direção de Operações Cliente e Parceiro como Legal Team Manager – Contencioso e tua missão será gerir e acompanhar uma equipa de advogados internos, dedicados à atividade de recuperação de crédito em contencioso (judicial e insolvências), ao mesmo tempo em que promoves o desenvolvimento e o bem-estar da tua equipa.
De forma a capacitar a próxima geração de líderes da Cofidis, criámos o “Programa de Liderança Operacional” que assenta em formação e experiências imersivas, no desenvolvimento de competências de liderança e mentoria personalizada, e no qual serás integrado.
Sobre o Programa de Liderança Operacional
É um programa que visa desenvolver o futuro da Liderança das Operações Cofidis. Neste programa terás a acesso a:
- Mentoria com um membro sénior da organização para te acompanhar durante todo o tempo que estiveres connosco e possibilidade de evolução de carreira;
- Formação com atividades que te vão permitir aplicar a aprendizagem em ambiente seguro;
- Experiência imersiva que te vai possibilitar conhecer a atividade operacional de uma forma prática;
- Ferramentas de liderança e metodologias para desenvolveres a tuas competências com foco na experiência colaborador, cliente e parceiro.
A Missão que propomos
- Gerir a atividade da equipa, assegurar a organização dos recursos e desenvolver a análise de métricas da área, garantindo os níveis de performance e de qualidade desejados;
- Avaliar situações complexas de contencioso e tomar decisões que potenciem a recuperação dos ativos em gestão, seja pela via judicial ou extrajudicial;
- Colaborar e comunicar adequadamente com os stakeholders, dentro e fora da organização, incluindo com escritórios de advogados, agentes de execução e empresas de recuperação de crédito;
- Desenvolver a equipa de advogados através do feedback, coaching, delegação e reconhecimento, incentivando um mindset de “test & learn”, autoaperfeiçoamento e responsabilização;
- Desenvolver iniciativas de melhoria contínua no âmbito da recuperação de crédito em contencioso, que promovam a evolução da atividade e a concretização da visão estratégica;
- Garantir o envolvimento dos colaboradores com a visão de evolução da Cofidis, estimulando a transparência, a colaboração, a inteligência coletiva e a co-construção de soluções;
- Assegurar uma cultura organizacional positiva, segura e alinhada com os valores da Cofidis, que promova o bem-estar profissional, físico, emocional e social de todos os colaboradores.
O que procuramos
- Licenciatura em Direito;
- Experiência em gestão de equipa;
- Experiência prévia na gestão da área de Recuperação de Crédito;
- Bons conhecimentos em processo civil, insolvências e Reclamação de Créditos;
- Conhecimentos de Inglês (B2, obrigatório) e Francês (preferencial);
- Conhecimentos de MS Office avançado e ferramentas colaborativas;
- Boas capacidades de relacionamento interpessoal e comunicação;
- Mindset customer centric/partner centric;
- Mindset melhoria contínua e pensamento crítico;
- Elevada capacidade de iniciativa e autonomia.
Informações complementares
Na Cofidis temos uma política de cleandesk e hotdesk e, como tal, não temos lugares marcados. O teu local de trabalho será na Torre Norte, piso 7. Ambas as torres estão servidas de elevadores desde as garagens até ao último piso, com várias casas de banho adaptadas para pessoas com deficiência.
Um colaborador Cofidis tem consideração para com os outros, molda-se às exigências e responde com agilidade e de forma personalizada. Cria processos e estabelece relações com simplicidade. Assume a responsabilidade e promove a confiança e o compromisso, encarando com audácia todos os desafios.
Se esta forma de trabalhar te faz sentido, não percas a oportunidade de te juntares à equipa Cofidis. Esperamos por ti!