Consumer Insights & Strategy Analyst (H/F)

Consumer Insights & Strategy Analyst (H/F) COFIDIS Portugal

Quem somos?

Estamos em Portugal desde 1996 e pertencemos ao Grupo Cofidis, um grupo financeiro europeu de referência, pioneiro no crédito ao consumo à distância. 

Somos uma marca centrada nas pessoas e focada em criar experiências financeiras mais simples, humanas e relevantes. Cada passo que damos é um avanço para um futuro financeiro mais claro e seguro. Tornamos as relações financeiras mais acessíveis e descomplicadas. Usamos a inovação e a tecnologia a favor das pessoas, com soluções que criam valor e promovem o bem-estar financeiro dos nossos clientes. Acreditamos que a verdadeira inovação financeira vive na simplicidade, na utilidade e no impacto social. 

A tua missão 

Serás integrado(a) na Direção de Inovação e Criação de Valor, no Serviço de Brand como Consumer Insights & Strategy Analyst e terás a importante missão de transformar dados e pesquisas em insights estratégicos, ajudando a equipa de brand a tomar decisões informadas sobre posicionamento, comunicação e crescimento da marca, terás também um papel ativo na recomendação de estratégias e na identificação de oportunidades de mercado. 

A tua missão é transformar números em narrativas estratégicas que contribuam para o reforço da Cofidis enquanto love brand no setor financeiro. Farás a ponte entre dados, comportamento do consumidor e estratégias de crescimento. 

A Missão que propomos

- Traduzir dados e pesquisas de mercado em insights estratégicos para reforçar o posicionamento e diferenciação da marca Cofidis; 

- Monitorizar tendências de consumo, comportamento financeiro e perceções da Marca no mercado; 

- Analisar dashboards e elaborar relatórios claros e orientados para a tomada de decisão; 

- Apoiar a equipa de Brand na análise de campanhas, performance de comunicação e oportunidades de desenvolvimento de produto; 

- Realizar testes e interpretar resultados de campanhas, conteúdos e novos produtos; 

- Trabalhar com equipas multidisciplinares para garantir que os insights orientam as estratégias de crescimento. 

O que procuramos

- Formação em Marketing, Economia, Psicologia do Consumidor, Data Analytics ou áreas relacionadas;

- Mais de 5 anos de experiência em research, consumer insights ou análise estratégica de mercado; 

- Domínio de ferramentas de visualização e análise de dados (Excel, Power BI, Tableau, SPSS, SQL);

- Capacidade de simplificar dados complexos e construir narrativas estratégicas claras para diferentes stakeholders;

- Conhecimento de gestão de bases de dados e relatórios – familiaridade com Google Analytics e plataformas de pesquisa de mercado; 

- Curiosidade natural por comportamento humano, branding e tendências culturais; 

- Capacidade de conectar insights a oportunidades de negócio e de Marca. 

Informações complementares

Na Cofidis temos uma política de cleandesk e hotdesk e, como tal, não temos lugares marcados. O teu local de trabalho será na Torre Sul, piso 7. Ambas as torres estão servidas de elevadores desde as garagens até ao último piso, com várias casas de banho adaptadas para pessoas com deficiência.

Um colaborador Cofidis tem consideração para com os outros, molda-se às exigências e responde com agilidade e de forma personalizada. Cria processos e estabelece relações com simplicidade. Assume a responsabilidade e promove a confiança e o compromisso, encarando com audácia todos os desafios.

Se esta forma de trabalhar te faz sentido, não percas a oportunidade de te juntares à equipa Cofidis. Esperamos por ti!

 

Outras ofertas que podem ser do seu interesse