Quem somos?
Estamos em Portugal desde 1996 e pertencemos ao Grupo Cofidis, um grupo financeiro de dimensão europeia, que criou um conceito simples e inovador: o crédito ao consumo à distância. O nosso foco são as pessoas e estamos muito atentos às necessidades dos nossos clientes. Cada passo que damos é um avanço para um futuro financeiro mais claro e seguro. Tornamos as relações financeiras mais fáceis, acessíveis, sem complicações. Usamos a inovação e a tecnologia a favor das pessoas, para criar experiências únicas, digitais ou físicas, a par com produtos que acrescentem valor e que aumentem o bem-estar financeiro dos nossos clientes. Acreditamos que a verdadeira inovação financeira reside na simplicidade, na utilidade e no impacto social.
Serás integrado na Direção Sistemas de Informação como Administrador de Sistemas, a tua missão será criar e desenvolver uma arquitetura de sistemas robusta, assegurando o desempenho das plataformas e das infraestruturas, através da monitorização, manutenção e das evoluções futuras, com o objetivo de contribuir para a rentabilidade e crescimento sustentável da Cofidis.
A Missão que propomos
- Criar e manter arquiteturas de sistemas fiáveis eficientes, alinhados com os requisitos do negócio;
- Manter o sistema seguro e protegido contra ameaças;
- Assegurar a resiliência e continuidade dos sistemas;
- Assegurar a sustentabilidade dos custos de operação dos sistemas;
- Assegurar a conformidade regulatória ao nível dos dados;
- Garantir o Compliance da área de acordo com os padrões definidos.
- Manutenção proativa e resolução rápida de incidentes;
- Disponibilização e operação de plataformas e infraestruturas (redes, servidores, etc.);
- Implementação de políticas de resiliência (continuidade, backup, recuperação, etc.);
- Realização de ações de manutenção e prevenção que contribuam para uma operação eficiente;
- Cooperação com outras equipas, de forma a melhorar a experiência dos colaboradores na utilização dos sistemas de informação da Cofidis.
O que procuramos
- Experiência comprovada como administrador de sistemas
- Conhecimento avançado de sistemas Windows e Linux
- Experiência em scripting, preferencialmente Powershell e Python.
- Experiência em ferramentas de monitorização, como SCOM, Zabbix ou Prometheus
- Experiência na gestão de bases de dados, com SQL Server e PostgreSQL
- Conhecimento em virtualização, com VMware
- Conhecimento em armazenamento, como SAN ou NAS
- Conhecimento sólidos de redes e segurança, como firewalls e VPN
- Boa capacidade de comunicação e trabalho em equipa
- Experiência com tecnologias de containers e ferramentas de orquestração com Docker Swarm e Kubernetes
- Conhecimento de metodologia Git e Git Workflow;
- Conhecimento de ferramentas de gestão de configurações e IaC, com Ansible, Chef ou Terraform.
Informações complementares
Na Cofidis temos uma política de cleandesk e hotdesk e, como tal, não temos lugares marcados. O teu local de trabalho será na Torre N, piso 2. Ambas as torres estão servidas de elevadores desde as garagens até ao último piso, com várias casas de banho adaptadas para pessoas com deficiência.
Um colaborador Cofidis tem consideração para com os outros, molda-se às exigências e responde com agilidade e de forma personalizada. Cria processos e estabelece relações com simplicidade. Assume a responsabilidade e promove a confiança e o compromisso, encarando com audácia todos os desafios.
Se esta forma de trabalhar te faz sentido, não percas a oportunidade de te juntares à equipa Cofidis. Esperamos por ti!