Quem somos?
A missão da Cofidis é melhorar a qualidade de vida dos nossos clientes. No processo de transformação que estamos a viver, queremos ser mais ambiciosos e, como tal, pretendemos proporcionar experiências positivas e diferenciadoras para clientes, parceiros e colaboradores.
Além das experiências diferenciadoras, almejamos, também, tornar todos os contactos seguros, simples e acessíveis. A nossa assinatura é
“de pessoas para pessoas” e, por isso, acreditamos que é necessário um foco claro na melhoria de todas as interações, em cada fase desta relação, para criar soluções personalizadas.
Tendo como ambição melhorar a experiência de clientes e parceiros estamos a recrutar para a função de
Operational Manager - Contencioso, que terá a missão de garantir e acompanhar a concretização dos objetivos de negócio na área do contencioso, ao mesmo tempo que promove o desenvolvimento e o bem-estar da equipa.
De forma a capacitar a
próxima geração de líderes da Cofidis, criámos o “Programa de Liderança Operacional” que assenta em formação e experiências imersivas, no desenvolvimento de competências de liderança e mentoria personalizada.
Sobre o Programa de Liderança OperacionalÉ um programa que visa desenvolver o futuro da Liderança das Operações Cofidis. Neste programa terás a acesso a:
- Mentoria com um membro sénior da organização para te acompanhar durante todo o tempo que estiveres connosco e possibilidade de evolução de carreira;
- Formação com atividades que te vão permitir aplicar a aprendizagem em ambiente seguro;
- Experiência imersiva que te vai possibilitar conhecer a atividade operacional de uma forma prática;
- Ferramentas de liderança e metodologias para desenvolveres a tuas competências com foco na experiência colaborador, cliente e parceiro.
A Missão que propomos
- Gerir a atividade da equipa, assegurar a organização dos recursos e desenvolver a análise de métricas da área, garantindo os níveis de performance e de qualidade desejados;
- Avaliar situações complexas e tomar decisões que potenciem a recuperação dos ativos em gestão, seja pela via extrajudicial ou judicial.
- Desenvolver a equipa através do feedback, coaching, delegação e reconhecimento, incentivando um mindset de “test & learn”, autoaperfeiçoamento e responsabilização;
- Desenvolver iniciativas de melhoria contínua, que promovam a evolução da atividade na área de atuação e a concretização da visão estratégica, através de experiências diferenciadoras;
- Garantir o envolvimento dos colaboradores com a visão de evolução da Cofidis, estimulando a transparência, a colaboração, a inteligência coletiva e a co-construção de soluções;
- Colaborar e comunicar adequadamente com os stakeholders, dentro e fora da organização, para a criação de sinergias duradouras e para o alcance dos objetivos partilhados;
- Nutrir uma cultura organizacional positiva, segura e alinhada com os valores da Cofidis, que promova o bem-estar profissional, físico, emocional e social de todos os colaboradores.
O que procuramos
- Licenciatura em Direito, Gestão, Ciências Sociais ou áreas similares;
- Experiência em funções de liderança operacional (mínimo de 2 anos);
- Experiência prévia na gestão da área de Recuperação de Créditos (preferencial);
- Bons conhecimentos em processo civil, insolvências e Reclamação de Créditos (preferencial);
- Conhecimentos de Inglês (B2, obrigatório) e Francês (preferencial);
- Conhecimentos de MS Office avançado e ferramentas colaborativas;
- Boas capacidades de relacionamento interpessoal e comunicação;
- Mindset customer centric/partner centric;
- Mindset melhoria contínua e pensamento crítico;
- Elevada capacidade de iniciativa e autonomia.
Não percas a oportunidade de te juntares à equipa Cofidis.
O colaborador da Cofidis tem consideração para com os outros, molda-se às exigências e responde com agilidade e de forma personalizada. Cria processos e estabelece relações com simplicidade. Assume a responsabilidade e promove a confiança e o compromisso, encarando com audácia todos os desafios.Esperamos por ti!