Quem somos?
Estamos em Portugal desde 1996 e pertencemos ao Grupo Cofidis, um grupo financeiro de dimensão europeia, que criou um conceito simples e inovador: o crédito ao consumo à distância. O nosso foco são as pessoas e estamos muito atentos às necessidades dos nossos clientes. Cada passo que damos é um avanço para um futuro financeiro mais claro e seguro. Tornamos as relações financeiras mais fáceis, acessíveis, sem complicações. Usamos a inovação e a tecnologia a favor das pessoas, para criar experiências únicas, digitais ou físicas, a par com produtos que acrescentem valor e que aumentem o bem-estar financeiro dos nossos clientes. Acreditamos que a verdadeira inovação financeira reside na simplicidade, na utilidade e no impacto social.
Serás integrado na Direção de Transformação Estratégica, Sustentabilidade e Qualidade como Knowledge Management Analyst e tua missão será garantir a implementação das práticas e standards da gestão do conhecimento, através do acompanhamento das equipas, análise de workflows e feedback, e implementação de melhorias, com o objetivo de contribuir para a eficiência, a continuidade e o crescimento sustentável da Cofidis.
A Missão que propomos
- Garantir a conformidade e alinhamento das operações da Cofidis com as práticas e standards definidos
- Promover uma cultura organizacional orientada para a criação e Gestão do Conhecimento
- Promover a inovação na forma como o Conhecimento é gerido, partilhado e utilizado
- Promover a inovação na forma como o Conhecimento é gerido, partilhado e utilizado
- Fortalecer a confiança dos Colaboradores, Clientes e Parceiros nas informações partilhadas
- Contribuir para melhorar a qualidade e eficácia das entregas aos Colaboradores, Clientes e Parceiros
- Estabelecer e manter parcerias com as diferentes Unidades de Negócio para melhorar a colaboração e a partilha de Conhecimento
- Contribuir para a melhoria contínua dos processos internos
- Analisar o desempenho e eficiência do Knowledge Hub através de métricas de qualidade, utilização e gestão
O que procuramos
- Licenciatura ou Mestrado em TIC, Gestão, Economia ou Engenharia
- Dois anos de experiência profissional em funções relacionadas com a Gestão do Conhecimento ou similares
- Experiência profissional em Gestão de Projetos (preferencial)
- Conhecimento de negócio do setor financeiro (preferencial)
- Experiência profissional em contexto Agile ou formação em metodologias ágeis (preferencial)
- Formação em Lean Six Sigma (preferencial)
- Domínio Ms Office
- Domínio de ferramentas de Gestão do Conhecimento, como SharePoint ou Confluence (preferencial)
- Domínio Power BI e/ou Azure (preferencial)
- Bons conhecimentos de Francês (preferencial) e/ou Inglês
- Mentalidade analítica e capacidade de identificar tendências nos dados e otimizar as práticas de Gestão do Conhecimento de acordo
- Competências de comunicação, colaboração, gestão de stakeholders e orientação a resultados
Informações complementares
Na Cofidis temos uma política de cleandesk e hotdesk e, como tal, não temos lugares marcados. O teu local de trabalho será na Torre N, piso 3. Ambas as torres estão servidas de elevadores desde as garagens até ao último piso, com várias casas de banho adaptadas para pessoas com deficiência.
Um colaborador Cofidis tem consideração para com os outros, molda-se às exigências e responde com agilidade e de forma personalizada. Cria processos e estabelece relações com simplicidade. Assume a responsabilidade e promove a confiança e o compromisso, encarando com audácia todos os desafios.
Se esta forma de trabalhar te faz sentido, não percas a oportunidade de te juntares à equipa Cofidis. Esperamos por ti!