Corporate Strategy Analyst (H/F)

Corporate Strategy Analyst (H/F) COFIDIS Portugal

Quem somos?

 

Estamos em Portugal desde 1996 e pertencemos ao Grupo Cofidis, um grupo financeiro de dimensão europeia, que criou um conceito simples e inovador: o crédito ao consumo à distância. O nosso foco são as pessoas e estamos muito atentos às necessidades dos nossos clientes. Cada passo que damos é um avanço para um futuro financeiro mais claro e seguro. Tornamos as relações financeiras mais fáceis, acessíveis, sem complicações. Usamos a inovação e a tecnologia a favor das pessoas, para criar experiências únicas, digitais ou físicas, a par com produtos que acrescentem valor e que aumentem o bem-estar financeiro dos nossos clientes. Acreditamos que a verdadeira inovação financeira reside na simplicidade, na utilidade e no impacto social.

 

Serás integrado na Direção de Transformação Estratégica, Sustentabilidade e Qualidade como Corporate Strategy Analyst e tua missão será integrar e executar a estratégia da Cofidis, através da tradução da visão da empresa em ações concretas e mensuráveis, com o objetivo de promover o alinhamento organizacional e o alcance dos objetivos da Cofidis.

A Missão que propomos

 

  • Assegurar a compreensão e o alinhamento da visão e objetivos da empresa por todos os colaboradores
  • Facilitar sinergias entre Direções e otimizar processos estratégicos
  • Concretizar o plano de transformação cultural e digital da Cofidis
  • Contribuir para uma maior produtividade e desempenho dos colaboradores
  • Colaborar em projetos cross-functional com diversas áreas da organização
  • Co-construção de indicadores (KPIs) e métricas de performance com diferentes stakeholders
  • Acompanhamento e medição dos indicadores (Outcomes) das iniciativas
  • Identificar oportunidades de automatização e melhoria de processos, promovendo a melhoria contínua
  • Estabelecer e manter parcerias com unidades de negócio e digitais, otimizando a colaboração e a partilha de resultados
  • Realizar relatórios detalhados com informações claras para suportar decisões
  • Desenvolver e implementar modelos de planeamento estratégico
  • Monitorização da implementação da estratégia

O que procuramos

 

  • Licenciatura ou Mestrado em Gestão, Economia, Finanças, Matemática Aplicada ou Marketing
  • Dois anos de experiência profissional em funções relacionadas com o acompanhamento à estratégia, a construção e monitorização de indicadores, a gestão de projetos de transformação cultural ou digital (experiência relevante em uma ou mais áreas mencionadas)
  • Experiência profissional em Gestão de Projetos (preferencial)
  • Conhecimento de negócio do setor financeiro (preferencial)
  • Experiência profissional em contexto Agile ou formação em metodologias ágeis (preferencial)
  • Formação em Lean Six Sigma (preferencial)
  • Domínio Ms Office
  • Domínio Power BI e/ou Azure (preferencial)
  • Bons conhecimentos de Francês (preferencial) e/ou Inglês
  • Mentalidade analítica e capacidade de identificar tendências nos dados e otimizar as práticas de Gestão do Conhecimento de acordo
  • Competências de comunicação, colaboração, gestão de stakeholders e orientação a resultados

Informações complementares

 

Na Cofidis temos uma política de cleandesk e hotdesk e, como tal, não temos lugares marcados. O teu local de trabalho será na Torre N, piso 3. Ambas as torres estão servidas de elevadores desde as garagens até ao último piso, com várias casas de banho adaptadas para pessoas com deficiência.

 

Um colaborador Cofidis tem consideração para com os outros, molda-se às exigências e responde com agilidade e de forma personalizada. Cria processos e estabelece relações com simplicidade. Assume a responsabilidade e promove a confiança e o compromisso, encarando com audácia todos os desafios.

 

Se esta forma de trabalhar te faz sentido, não percas a oportunidade de te juntares à equipa Cofidis. Esperamos por ti!

Outras ofertas que podem ser do seu interesse