Técnico de Controlo de Gestão (H/F)

Técnico de Controlo de Gestão (H/F) COFIDIS Portugal

Quem somos?

Estamos em Portugal desde 1996 e pertencemos ao Grupo Cofidis, um grupo financeiro de dimensão europeia, que criou um conceito simples e inovador: o crédito ao consumo à distância. O nosso foco são as pessoas e estamos muito atentos às necessidades dos nossos clientes. Cada passo que damos é um avanço para um futuro financeiro mais claro e seguro. Tornamos as relações financeiras mais fáceis, acessíveis, sem complicações. Usamos a inovação e a tecnologia a favor das pessoas, para criar experiências únicas, digitais ou físicas, a par com produtos que acrescentem valor e que aumentem o bem-estar financeiro dos nossos clientes. Acreditamos que a verdadeira inovação financeira reside na simplicidade, na utilidade e no impacto social.

Serás integrado na Direção Financeira e Jurídico como Técnico de Controlo de Gestão e tua missão disponibilizar informações de qualidade e confiáveis sobre o desempenho financeiro da Cofidis, através do desenvolvimento de relatórios de gestão, análises de custos, orçamentos e avaliação contínua das iniciativas e atividades operacionais, com o objetivo de contribuir para a sustentabilidade da Cofidis.

A Missão que propomos

·       Preparação de resultados - com elevados padrões de qualidade e conhecimento detalhado do racional subjacente às variações apresentadas nas diferentes rúbricas da conta;

·       Acompanhamento de desvios face ao exercício de orçamento e atualizações do mesmo;

·       Desenvolvimento e análise de rentabilidades para os diferentes segmentos de interesse das diferentes áreas da empresa;

·       Suporte às equipas de negócio na avaliação de ganhos e/ou perdas de rentabilidade potenciais, originadas pelas várias iniciativas;

·       Acompanhamento de fatores de risco que fragilizam a rentabilidade de um canal/segmento/produto;

·       Aperfeiçoamento dos modelos de previsão de rentabilidade existentes;

·       Foco na automatização de processos permitindo uma maior dedicação às análises qualitativas.

O que procuramos

·       Licenciatura em Gestão, Economia, Finanças ou similares;

·       Experiência profissional anterior de 4 ou mais anos;

·       Línguas (Inglês e/ou Francês, preferencial);

·       Domínio Excel Avançado

·       Conhecimentos de programação SAS e/ou SQL (preferencial)

·       Espírito crítico, proatividade e simplificação.

Informações complementares

Na Cofidis temos uma política de cleandesk e hotdesk e, como tal, não temos lugares marcados. O teu local de trabalho será na Torre Sul, piso 2. Ambas as torres estão servidas de elevadores desde as garagens até ao último piso, com várias casas de banho adaptadas para pessoas com deficiência.

Um colaborador Cofidis tem consideração para com os outros, molda-se às exigências e responde com agilidade e de forma personalizada. Cria processos e estabelece relações com simplicidade. Assume a responsabilidade e promove a confiança e o compromisso, encarando com audácia todos os desafios.

Se esta forma de trabalhar te faz sentido, não percas a oportunidade de te juntares à equipa Cofidis. Esperamos por ti!

Outras ofertas que podem ser do seu interesse