HR Compliance & Employee Relations Specialist (H/F)

HR Compliance & Employee Relations Specialist (H/F) COFIDIS Portugal

COFIDIS Portugal

Quem somos?


Estamos em Portugal desde 1996 e pertencemos ao Grupo Cofidis, um grupo financeiro de dimensão europeia, que criou um conceito simples e inovador: o crédito ao consumo à distância.

O nosso foco são as pessoas e estamos muito atentos às necessidades dos nossos clientes. Cada passo que damos é um avanço para um futuro financeiro mais claro e seguro. Tornamos as relações financeiras mais fáceis, acessíveis, sem complicações. Usamos a inovação e a tecnologia a favor das pessoas, para criar experiências únicas, digitais ou físicas, a par com produtos que acrescentem valor e que aumentem o bem-estar financeiro dos nossos clientes. Acreditamos que a verdadeira inovação financeira reside na simplicidade, na utilidade e no impacto social.

Neste desafio, serás integrado na Direção Experiência Colaborador na equipa de People Wellbeing como HR Compliance & Employee Relations Specialist e a tua missão será acompanhar o desenvolvimento das atividades, focado na melhoria contínua dos processos e monitorização da sua operacionalização. Serás responsável por pensar em soluções alinhadas com a estratégia da Direção que acrescentem valor às políticas, práticas e processos relacionados com Compliance, Payroll, Benefícios, Saúde e Wellbeing, bem como, acompanhar a sua execução e medir o seu impacto. Para isso, queremos que fomentes uma relação de proximidade com managers e colaboradores, promovendo uma experiência colaborador personalizada, através do conhecimento das suas preferências e necessidades, propondo soluções adequadas, diferenciadoras e exequíveis.

A Missão que propomos


- Acompanhar e fazer evoluir as atividades de HR Compliance, Payroll, Benefícios, Saúde e Wellbeing;

- Identificar oportunidades de melhoria e, consequente desenvolvimento de soluções para otimizar as políticas, práticas e processos;

- Promover uma experiência colaborador personalizada, através de uma relação impactante e de proximidade com managers e colaboradores;

- Propor soluções adequadas, diferenciadoras e exequíveis que vão ao encontro das necessidades e preferências dos colaboradores;

- Acompanhar e monitorizar a implementação e o impacto das iniciativas.

O que procuramos


- Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos ou similar;

- Experiência profissional anterior de 4 ou mais anos;

- Competências técnicas: legislação laboral, payroll, benefícios, saúde e wellbeing;

- Competências comportamentais: empatia, comunicação, pensamento crítico, iniciativa e simplicidade;

- Domínio MS Office (obrigatório), Navision e Sisqual (preferencial);

- Línguas: Inglês e/ou francês (preferencial).

Informações complementares


Na Cofidis temos uma política de cleandesk e hotdesk e, como tal, não temos lugares marcados. O teu local de trabalho será na Torre Norte, piso 3. Ambas as torres estão servidas de elevadores desde as garagens até ao último piso, com várias casas de banho adaptadas para pessoas com deficiência.

Um colaborador Cofidis tem consideração para com os outros, molda-se às exigências e responde com agilidade e de forma personalizada. Cria processos e estabelece relações com simplicidade. Assume a responsabilidade e promove a confiança e o compromisso, encarando com audácia todos os desafios.

Se esta forma de trabalhar te faz sentido, não percas a oportunidade de te juntares à equipa Cofidis. Esperamos por ti!