Quem somos?
Estamos em Portugal desde 1996 e pertencemos ao Grupo Cofidis, um grupo financeiro de dimensão europeia, que criou um conceito simples e inovador: o crédito ao consumo à distância. O nosso foco são as pessoas e estamos muito atentos às necessidades dos nossos clientes. Cada passo que damos é um avanço para um futuro financeiro mais claro e seguro. Tornamos as relações financeiras mais fáceis, acessíveis, sem complicações. Usamos a inovação e a tecnologia a favor das pessoas, para criar experiências únicas, digitais ou físicas, a par com produtos que acrescentem valor e que aumentem o bem-estar financeiro dos nossos clientes. Acreditamos que a verdadeira inovação financeira reside na simplicidade, na utilidade e no impacto social.
Serás integrado na Direção de Transformção Estratégica, Sustentabilidade e Qualidade como Knowledge Management Analyst e tua missão será captar, organizar e partilhar informação com o objetivo de melhorar as operações de negócio, melhorar os processos de tomada de decisão e aumentar a produtividade. O Especialista trabalhará em estreita colaboração com várias equipas para desenvolver estratégias para otimizar a gestão do conhecimento dentro da empresa, e ajudará na implementação dessas estratégias
A Missão que propomos
- Colaborar no desenvolvimento e implementação de estratégias de gestão do conhecimento que estejam alinhadas com as metas e objetivos organizacionais;
- Colaborar na gestão da plataforma de partilha de conhecimento, via Sharepoint ou similar;
- Organizar e manter o repositório de conhecimento centralizado de modo a garantir que a informação esteja atualizada e acessível a todos os Colaboradores;
- Supervisionar regularmente os repositórios de conhecimento para garantir a relevância e aplicabilidade dos dados;
- Identificar oportunidades de automatização e melhoria de processos com recurso a ferramentas tecnológicas;
- Estabelecer e manter parcerias com unidades de negócio para melhorar a colaboração e a partilha de conhecimento;
- Analisar o desempenho e eficiência do Knowledge Hub através de métricas de qualidade, utilização e gestão.
O que procuramos
- Licenciatura em TIC, Gestão, Economia, Engenharia ou similar (obrigatório);
- Mínimo 3 anos de experiência em gestão de conhecimento, gestão de processos ou funções similares (obrigatório);
- Experiência e/ou certificação na metodologia Lean Six Sigma (obrigatório);
- Experiência com software e ferramentas de gestão de conhecimento como SharePoint ou Confluence (preferencial);
- Excelentes capacidades de comunicação e capacidade de colaborar com vários serviços/departamentos de uma organização;
- Mentalidade analítica e capacidade de identificar tendências nos dados e otimizar as práticas de gestão do conhecimento de acordo;
- Fortes competências de gestão de projetos com capacidade de cumprir prazos e gerir vários projetos em simultâneo.
Informações complementares
Na Cofidis temos uma política de cleandesk e hotdesk e, como tal, não temos lugares marcados. O teu local de trabalho será na Torre Norte, piso 3. Ambas as torres estão servidas de elevadores desde as garagens até ao último piso, com várias casas de banho adaptadas para pessoas com deficiência.
Um colaborador Cofidis tem consideração para com os outros, molda-se às exigências e responde com agilidade e de forma personalizada. Cria processos e estabelece relações com simplicidade. Assume a responsabilidade e promove a confiança e o compromisso, encarando com audácia todos os desafios.
Se esta forma de trabalhar te faz sentido, não percas a oportunidade de te juntares à equipa Cofidis. Esperamos por ti!